domingo, 23 de novembro de 2008

“Sou brasileira e não desisto nunca!”

Sexta-feira 24 de outubro - O escritório de Genova é um dos mais antigos da AIESEC Itália, possui recursos financeiros e uma infra-estrutura legal, só falta um “pequeno detalhe”: GENTE! Exatamente isso, quando cheguei por aqui encontrei um CL vazio sem nenhum membro ativo pra contar a história. E olha a ironia, na parede tem um certificado de melhor comitê local ganho em 1997. Me pergunto como um escritório que já foi tão bom pôde chegar a essa situação. Mas enfim, agora é hora de botar a mão na massa e fazer o escritório funcionar novamente.

Superando barreiras

O primeiro grande desafio foi realizar todo o recrutamento em duas semanas, o que implica em divulgação, palestras, dinâmicas e entrevistas. Éramos apenas eu e a Eleonora para realizar todo o trabalho. A Eleonora é uma guria da direção nacional da AIESEC Itália e também a coach responsável por Genova.


Foram dias desgastantes, dias de muito stress e muito choro. Pela primeira vez na vida eu não sabia como conduzir a situação, me sentia incapaz de entregar bons resultados. Para agravar a situação, ao contrário do que me disseram quando fui selecionada, os estudantes aqui em Genova não são muito adeptos do inglês. Eu compreendo muito bem o italiano, mas ainda não sou capaz de responder. Perguntava-me todos os dias: Meu Deus o que é que eu estou fazendo aqui?Me dá uma luz!!!



“Foco na solução!” O negócio foi recobrar a calma e focar na solução. Com certeza se você é um Aieseco já ouviu essa frase antes. Vai por mim, funciona! Ao final dos 15 dias tivemos 45 estudantes que se aplicaram no Processo Seletivo dos quais 18 foram selecionados. Detalhe membros de 7 países diferentes: Brasil, Argentina, Hungria, Itália, Albânia, Equador e Marrocos.
AIESEC Genova 2008 ready for the revolution!

Um comentário:

Luna Ferolla disse...

nao desiste mesmo nao!
e qdo estiver difícil, pensa em todas as pessoas que passaram e ainda vão passar pela @GO, ganhando experiências e momentos incríveis, graças a vc :-)

beijos!!
Luna